Os novos adiamentos se dão após solicitações das autoridades públicas, que pediram para que não sejam realizados no domingo o dérbi da Bretanha, entre Guingamp e Rennes, e o jogo do Olympique de Marselha como mandante contra o Bordeaux. A nova data desses compromissos ainda não foi definida.
Na quinta, a liga francesa havia anunciado o adiamento da partida em que o Nice receberia o Saint-Étienne na sexta-feira e os jogos de sábado Nantes x Montpellier e Caen x Toulouse. O último desses compromissos já teve sua nova data definida e será realizado na próxima terça-feira.
Assim como havia ocorrido na quinta-feira, a liga explicou que o adiamento das partidas foi solicitado sob a alegação de que as forças de segurança estarão voltadas para outras missões nos próximos dias.
O movimento, que ficou conhecido como "coletes amarelos", contra a alta de impostos sobre os combustíveis, e que também passou a protestar em função da elevação dos custos de vida, marcou novos atos para sábado.
Na semana passada, seis das dez partidas da 17ª rodada da competição foram adiadas pela liga. Estes compromissos agora estão previstos para serem realizados nos dias 15 e 16 de janeiro de 2019..