O convite a Messi e Cristiano Ronaldo havia sido feito pela Real Federação Espanhola de Futebol, com o objetivo de promover uma reunião inédita dos dois na mesma tribuna para o duelo decisivo entre River Plate e Boca Juniors.
"A presença de Messi junto a Cristiano seria uma grande mensagem para o futebol, além de colocar esses dois jogadores no lugar quem pertencem", declarou a Federação.
Lionel Messi prontamente aceitou a proposta, mas Cristiano Ronaldo preferiu não comparecer. Uma fonte ligada ao português declarou ao jornal espanhol que CR7 ainda não está preparado para retornar ao Bernabéu.
"Ainda não é o momento para voltar ao Bernabéu…O relacionamento com o clube foi tocado após a sua ida para a Juventus", disse.
A mesma fonte ainda disse que o craque português gostou da ideia de ir ao jogo junto de Lionel Messi, mas voltou a reforçar que o problema é de fato o palco da partida.
"Cris ficaria feliz em participar da partida, para aceitar o convite da Federação e para compartilhar um jogo com Messi nas tribunas, mas, infelizmente, desta vez não será possível", completou..