
Saiba mais
Por causa de protestos, Campeonato Francês adia mais dois jogos da rodada do fim de semana Monaco derrota time de Ganso e deixa zona de rebaixamento do Francês Neymar é 12º e Brasil fica sem jogadores entre os 10 primeiros da Bola de Ouro Uefa confirma uso do VAR a partir das oitavas de final da Liga dos Campeões
Nesta terça-feira, por sinal, manifestantes bloquearam diversos postos de combustíveis e muitos insistiram que a luta não tinha acabado. No último sábado, centenas de pessoas contrárias ao aumento de impostos para combustíveis na França voltaram a entrar em confronto com policiais nos arredores da Avenida Champs Elysées e do Arco do Triunfo, em Paris. Segundo o jornal francês Le Monde, ao menos 122 pessoas foram presas.
Em meio aos conflitos, os manifestantes construíram barricadas nas ruas, cometeram atos de vandalismo e lançaram pedras contra os policiais, que dispararam bombas de gás lacrimogêneo e canhões d'água para tentar dispersar o grupo. Na confusão, o Arco do Triunfo foi pichado, barras do Jardim das Tulherias foram arrancadas e veículos queimados.
Líder disparado do Campeonato Francês, com 43 pontos em 15 jogos, o PSG teria pela frente no sábado justamente o atual vice-líder, Montpellier, que está com 29 pontos. Terceiro colocado, com 28, o Lyon também teve adiado o duelo que faria contra o Toulouse, fora de casa, no sábado, tendo em vista o fato de que os protestos contra o aumentos nos impostos sobre os combustíveis não ocorrerão apenas em Paris neste próximo final de semana.
Os motivos para o adiamento destes dois confrontos válidos pela 17ª rodada do Francês não foram detalhados, mas, por meio de um curto comunicado, a Liga de Futebol Profissional (LFP) da França, que organiza a competição, disse que "seguiu um pedido da polícia francesa". "Aceitamos (a decisão da entidade). Para mim, a segurança é o mais importante", afirmou Thomas Tuchel, técnico do PSG, ao comentar nesta terça-feira o adiamento.
Nesta quarta, o time parisiense enfrenta o Strasbourg, fora de casa, pela 16ª rodada do Francês, que também foi atingida por uma ação de manifestantes no último final de semana. Na noite de sexta-feira, integrantes do movimento coletes amarelos chegou a bloquear um ônibus que levava o time do Nantes para o aeroporto Andrézieux-Bouthéon, de onde a equipe viajou para jogar contra o Saint-Étienne, que ganhou o duelo por 3 a 0, na abertura da 15ª rodada da competição.
A comissão de competições da LFP também informou nesta terça-feira que definirá posteriormente uma nova data para a partida entre PSG e Montpellier, assim como deverá ocorrer com a partida entre Lyon e Toulouse.