
Saiba mais
Rafinha Alcântara faz cirurgia e só voltará ao Barcelona na próxima temporada Na esteira dos protestos em Paris, jogo de sábado do PSG pelo Francês é adiado Torcedor do Tottenham é preso após jogar casca de banana para Aubameyang Presidente da Federação Espanhola confirma Madri como sede da final da Libertadores entre River Plate e Boca Juniors
Além disso, o recurso será utilizado somente na final da Liga Europa, nas finais da Liga das Nações da Uefa e na decisão da Eurocopa Sub-21, todos na temporada 2019. A reunião confirmou ainda que o VAR será utilizado ao longo de toda a Liga dos Campeões da temporada 2019/2020, incluindo a fase de playoffs. E também a Supercopa da Europa.
A entidade ainda estuda usar o árbitro de vídeo na final da Eurocopa de 2020, na Liga Europa da temporada 2020/2021 (somente na fase de grupos) e nas finais da Liga das Nações de 2021.
As decisões anunciadas nesta segunda surpreendem porque a Uefa vinha se mostrando refratária à introdução do VAR em suas competições nas últimas reuniões da entidade. Era esperado que o recurso fosse introduzido na Liga dos Campeões somente na próxima temporada.
"Estamos prontos para usar o VAR mais cedo do que planejávamos e estamos convencidos de que será benéfico para as nossas competições assim como também fornecerá ajuda aos árbitros e vai reduzir as decisões incorretas", declarou o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, nesta segunda.