Superesportes

LIBERTADORES

Simeone desvia de pergunta sobre River x Boca em Madri: 'Minha opinião soma nada'

Treinador argentino do Atlético de Madrid se esquiva de comentário

Estadão Conteúdo
Diego Simeone foi treinador do River Plate em 2008, mas evitou opinar sobre final em Madri - Foto: AFP / CURTO DE LA TORRE
O técnico argentino Diego Simeone preferiu não se manifestar sobre a transferência da final da Copa Libertadores para ser disputada em Madri, no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, no dia 9. Perguntado sobre o assunto em coletiva de imprensa, o treinador do Atlético de Madrid se esquivou.

"Sinceramente, sinto que agregar alguma opinião a tudo o que se fala não soma nada. Nada mais do que isso", limitou-se a dizer Simeone. O ex-volante não defendeu nenhum dos dois clubes durante a carreira dele como jogador, mas foi treinador do River Plate, em 2008.

Pelo Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid ocupa o terceiro lugar, com 24 pontos, um a menos do que o Barcelona, segundo colocado, e dois a menos do que o Sevilla, que lidera a competição. A equipe dirigida por Simeone vai enfrentar o Girona neste domingo, fora de casa.

"Vamos jogar contra uma equipe que atua bem, onde o treinador (Eusebio Sacristán) encontrou ao longo das partidas uma forma de aproveitar as melhores características de seus atletas", comentou Simeone, que citou o centroavante uruguaio Cristhian Stuani como uma ameaça ao gol do Atlético de Madrid. O Girona ocupa a sétima posição no Campeonato Espanhol, com 20 pontos ganhos..