“As agências de turismo estão com passagens esgotadas. Aerolíneas e Air Europa já não têm vôos. Elas vão reforçá-los (a quantidade de vôos)”, revelou Ramón Puerta a TyC Sports, afirmando ainda que a procura por passagens vem de outros lugares do mundo também: “Estão esgotando também os vôos saindo de Montevideo, São Paulo e Lima”.
O embaixador também disse que se reuniu com cada clube na Espanha e colocou a responsabilidade da segurança nas mãos da polícia madrilenha. “Esperamos muito argentinos nas ruas de Madri. O estádio vai ficar pequeno para a grande expectativa que há. Me reuni com as filiais de River e Boca de Madri para trabalhar com os torcedores. Os da Barra (Barra Brava, torcida organizada do River que causou a confusão fora do Monumental de Nunez) estarão sob responsabilidade da polícia da Espanha, que trabalha muito bem nesses casos”, declarou em entrevista ao Cadena Ser.
Após muita confusão e dois adiamentos no último fim de semana, a Conmebol definiu a data do jogo para o domingo, dia 9 de dezembro, às 17h30 (de Brasília). O jogo de ida na Bombonera terminou empatado em 2 a 2, lembrando que não há gol qualificado.
.