Superesportes

FUTEBOL INTERNACIONAL

Apesar da má fase no Espanhol, jogadores do Real exibem confiança para o Mundial

Real está na sexta colocação no Espanhol, seis pontos atrás do líder Sevilla

Estadão Conteúdo
Real Madrid fará sua estreia no Mundial de Clubes dia 19 de dezembro, em uma das semifinais - Foto: AFP / Filippo MONTEFORTE
A sexta colocação no Campeonato Espanhol, seis pontos atrás do líder Sevilla, não tira a motivação e a confiança dos jogadores do Real Madrid na busca pelo sétimo título do Mundial de Clubes, que será realizado entre os dias 12 e 22 de dezembro, nos Emirados Árabes Unidos. Atuais tricampeões da Europa, os jogadores merengues garantem que estão prontos para somar mais um troféu à enorme coleção do clube.

"Por confiança, por títulos e porque jogamos no (Real) Madrid precisamos ganhar troféus sempre. Temos a sorte de jogar esta competição e vamos dar tudo para ganhar este título, que é muito importante para nós. Temos de ter na cabeça que vamos ganhar mais uma vez", disse o atacante francês Benzema, em entrevista nesta quinta-feira.

Varane, seu compatriota, alerta para o fato de o time poder atingir o terceiro título mundial consecutivo, um feito inédito. "Queremos continuar fazendo história. Estamos muito animados porque chegar aqui é muito difícil, temos de vencer a Liga dos Campeões. Além disso, fazer isso três vezes seguidas é algo que não aconteceu.
Sabemos que é difícil, mas estamos ansiosos para disputar mais esta competição."

Para o zagueiro, é preciso deixar de lado o momento ruim pelo qual passa a equipe no Espanhol. "Você tem de estar atento a todos os detalhes, pode ser a bola parada, um gol contra... Todas as pequenas coisas são importantes. No Mundial de Clubes, precisamos de todos focados no mesmo objetivo", ressaltou.

O alemão Kroos tentou demonstrar o que significa vestir a camisa do Real Madrid, campeão da Europa por 13 vezes, das quais quatro nos últimos cinco anos: "Se você joga uma competição com este clube, você tem de vencer. Vamos fazer como nos anos anteriores, ir lá e tentar vencer".

O Real Madrid fará sua estreia no Mundial de Clubes dia 19 de dezembro, em uma das semifinais, diante do vencedor do duelo entre o japonês Kashima Antlers e o mexicano Guadalajara..