
Com o resultado, o Manchester City segue na primeira colocação e chega aos 10 pontos, três a mais que o vice-líder Lyon. O Shakhtar, que venceu o Hoffenheim fora de casa, fica com o terceiro lugar ao somar cinco pontos, enquanto o Hoffenheim, com apenas três, é o quarto e já está eliminado.
Saiba mais
PSG e Liverpool fazem choque sob pressão na Liga dos Campeões Bayern goleia Benfica e carimba vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões Classificados, Real Madrid vence Roma e garante liderança no Grupo G da Liga dos Campeões Juventus e Manchester United vencem e se classificam para as oitavas de final
City começa melhor, mas Lyon equilibra - Como de costume, o City buscou valorizar a posse de bola desde o primeiro minuto de jogo, mas sofria para furar o sistema defensivo francês. Diante desse cenário, a primeiro chance inglesa veio no contra-ataque, apenas aos 14 minutos. David Silva carregou pelo meio e abriu para Sané na ponta esquerda. O alemão cortou o marcador rolou na entrada da área para Mahrez finalizar, mas o argelino pegou mal e mandou para fora.
Sem sofrer grandes sustos, o Lyon foi se soltando na partida e teve boa oportunidade aos 18 minutos, quando o lateral Mendy ganhou na velocidade de Walker e cruzou na área, onde Cornet, sozinho, errou o domínio e perdeu tempo, propiciando uma abertura para Laporte bloquear a finalização.
Antes do fim do primeiro tempo, os mandantes construíram outra trama ofensiva e, dessa vez, Cornet foi melhor na hora do arremate. Depois de cruzamento vindo da direita, o atacante de 22 anos emendou um lindo voleio e acertou a trave.
Jogo ganha em emoção, gols e termina empatado - Após duas tentativas, Cornet não desperdiçou a terceira, abrindo o placar aos nove minutos do segundo tempo. O marfinense recebeu na ponta direita da grande da área, trouxe para dentro e arrematou no ângulo de Ederson, que nada pôde fazer.
O troco veio na sequência. Mahrez cruzou para Aguero cabecear da pequena área e obrigar o goleiro Lopes a fazer grande defesa. O arqueiro português, entretanto, não conseguiu salvar sua equipe no lance seguinte. Em cobrança de falta, David Silva desviou na primeira trave e Laporte chegou na segunda para estufar as redes.
Principal nome ofensivo dos franceses na partida, Cornet marcou seu segundo e colocou o Lyon em vantagem novamente. O holandês Depay lançou o atacante, que, com frieza, tocou na saída de Ederson. O goleiro brasileiro ainda resvalou na bola, mas não o suficiente para evitar o gol.
Sem se abater, o City ainda conseguiu arrancar o empate. Após escanteio cobrado por Mahrez, o pequenino Aguero, de 1,72m, subiu sozinho para cabecear e decretar o empate por 2 a 2 entre Manchester City e Lyon.

No segundo tempo, logo aos 14 minutos, Szalai foi expulso, e deixou o Shakhtar com um a mais. Precisando vencer de qualquer maneira para seguir com chances, os visitantes instauraram uma blitz em busca do gol da vitória, e ele veio aos 47 minutos do segundo tempo, com Taison, que garantiu a importante vitória ucraniana na Alemanha.