
Saiba mais
Apesar da má fase no Espanhol, jogadores do Real exibem confiança para o Mundial Courtois, do Real Madrid, coloca brasileiro Alisson entre os três melhores goleiros do mundo Manchester City arranca empate contra o Lyon na França e garante classificação Bayern goleia Benfica e carimba vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões Juventus e Manchester United vencem e se classificam para as oitavas de final
Por outro lado, a Roma estacionou nos nove pontos conquistados, com três triunfos e dois reveses, permanecendo na vice-liderança do grupo.
Na próxima rodada, a última da fase de grupos da Champions, o Real Madrid recebe o CSKA no Santiago Bernabéu, às 15h55 (horário de Brasília) do dia 12 de dezembro, enquanto no mesmo dia e horário, a equipe italiana visita o Viktoria Plzen.
O jogo – O início da partida decisiva pelo Grupo G da Champions começou com as duas equipes fazendo marcação apertada no campo adversário, mas cometendo erros. Foi por meio disso, aliás, que o Real Madrid chegou em boa chance, desperdiçada por Benzema. Aos 19, Vázquez ajeitou a bola e fez a assistência para Modric. A bola, desviada no meio do caminho, parou em boa defesa de Olsen.
Pouco antes da metade da etapa inicial, o técnico Eusebio di Francesco teve que mexer na Roma. El Shaarawy pediu substituição por problema muscular e foi substituído pelo jovem holandês Kluivert.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, foi a vez da equipe italiana chegar com perigo. Após boa cobrança de escanteio, o zagueiro Varane fez corte crucial para impedir o tento rival; no lance seguinte, a Roma finalizou diversas vezes, mas parou no paredão merengue – na última finalização da sequência, N’Zonzi encheu o pé, mas bateu para fora.
Praticamente na última chegada da etapa inicial, Ünder desperdiçou clara chance de gol. Carvajal vacilou e Zaniolo aproveitou para servir o turco. Na pequena área e com o gol livre, já que Courtois estava “vendido” no lance, Ünder conseguiu fazer o mais difícil e bateu para fora, por cima da meta do belga.
No segundo tempo, bastou um minuto para que as redes do Olímpico fossem balançadas. Olsen deu chutão e Fazio recuou de cabeça, mas entregou a bola de graça para o galês Bale, que só teve o trabalho de tirar o arqueiro da jogada e inaugurar o marcador.
Pouco depois, a equipe de Santiago Solari chegou ao segundo gol. Modric fez o levantamento para a área e encontrou Bale, que serviu Benzema. O atacante francês escorou de cabeça e Lucas Vázquez só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 2 a 0.