Com o resultado, a Juve vai a 12 pontos, segue na liderança e garante classificação, enquanto o Valência fica com cinco pontos e sem chances de ir às oitavas. Isso porque no outro jogo da chave, o Manchester Unitedvenceu o Young Boys nos acréscimos, indo a 10 pontos, sem poder mais ser ultrapassada. Assim, na última rodada, os italianos e os ingleses entram em campo já garantidos na próxima fase, mas ainda brigando pela liderança do grupo.
Na quarta-feira, dia 12, os dois times voltam a campo para a última rodada da fase de grupos. Às 18h (de Brasília), a Juventus visita o Young Boys, enquanto o Valência recebe o Manchester United no Mestalla.
O jogo - A partida começou bastante equilibrada, com ambas as equipes se lançando ao ataque. Mas era a Juventus quem chegava com maior intensidade e efetividade, buscando com frequência seu craque, Cristiano Ronaldo. No entanto, salvo um chute do gajo que obrigou o goleiro Neto a trabalhar, os goleiros pouco precisaram fazer nos primeiros minutos.
Com cerca de 20 minutos jogados, o Valência começou a se assanhar para cima dos adversários, apostando principalmente nos contra-ataques e lances pela lateral. A Juve, porém, tratou logo de equilibrar as ações novamente e subiu de produção.
CR7 estava louco para deixar o seu e o time parecia querer o mesmo, buscando sempre o português.
Contudo, a Velha Senhora era melhor e pressionava o Valência, que se defendia muito bem, afastando o perigo sempre na hora certa.
O melhor lance do primeiro tempo aconteceu apenas aos 45 minutos e se não fosse por Szczesny, o placar teria sido inaugurado. Após cobrança de escanteio, Diakhaby cabeceou firme e o goleiro da Juve voou para evita o gol do Valencia em uma linda defesa.
A segunda etapa já retornou agitada, com uma boa oportunidade a favor dos mandantes logo no primeiro minutos. Cristiano Ronaldo cobrou falta da intermediária na direção do gol e Neto defende no meio da meta com firmeza.
O jogo era equilibrado, até os 13 minutos. O gol não foi dele, mas Cristiano não poderia ficar de fora do gol bianconero. O gajo recebeu pela esquerda, na área, pedalou para cima do brasileiro Gabriel Paulista e cruzou rasteiro para Mandzukic, livre na pequena área, apenas empurrar para o fundo do gol e abrir o marcador.
No lance seguinte, os torcedores em Turim gelaram. Parejo cobrou falta da esquerda e Diakhaby empurrou para o gol com o braço esquerdo. A rede balançou, mas a arbitragem anulou o gol.
O Valência tentava não se abalar, acreditando no gol de empate, mas a Juventus era melhor e queria ampliar a vantagem. E quando chegava, era com perigo. O goleiro brasileiro Neto foi acionado e precisou trabalhar para evitar o segundo tento italiano.
Com o resultado, o time inglês fica com dez pontos, três a mais que o terceiro colocado Valência, e garante a classificação. O Young Boys, por sua vez, fica com apenas um ponto conquistado..