A fase do Bayern de Munique definitivamente não é das melhores. Na quinta colocação do Campeonato Alemão, o técnico Niko Kovac começa a ser questionando no cargo, especialmente após o empate cedido nos acréscimos para o Dusseldorf no último fim de semana.
De acordo com a imprensa alemã, os franceses Arsène Wenger e Zinedine Zidane são os mais cotados para assumirem o Bayern de Munique no caso de uma possível demissão de Kovac.
Para o jornal Bild, um dos maiores do país, o nome de Wenger, ex-técnico do Arsenal, é comentado cada vez mais internamente no clube bávaro. A imprensa diz ainda que Wenger levaria vantagem por falar alemão, enquanto Zidane tem o prestígio de ter conquistado três títulos da Liga dos Campeões consecutivos.
Por enquanto, Kovac segue no comando do Bayern, mas o treinador não vence na Bundesliga desde 27 de outubro e está a nove pontos do líder Borussia Dortmund. A imprensa alemã garante ainda que vários jogadores se pronunciaram contra a permanência de Kovac após o empate de sábado.
“Não vamos tornar públicas coisas internas. O fato é que estamos em uma má posição e todos temos que nos perguntar como sair desta situação”, pontuou o presidente do Bayern, Uli Hoeness.
Agora Kovac prepara o time para o duelo desta terça-feira contra o Benfica pela Liga dos Campeões. Um empate garante os bávaros nas oitavas de final.