Agora, as duas equipes voltam suas atenções para as competições continentais. Na próxima quarta-feira, o Tottenham recebe a Inter de Milão pela penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e na quinta-feira o Chelsea recebe o PAOK pela Liga Europa.
O jogo – O domínio do time da casa foi nítido desde o início da partida. Logo aos oito minutos, em de falta pela direita, Eriksen alçou bola na área, e Dele Alli completou de cabeça na primeira trave para abrir o placar no clássico londrino. Dois minutos depois, os Spurs chegaram novamente, desta vez com Son, mas a finalização do coreano foi para fora.
Aos 16, Harry Kane recebeu na intermediária, carregou, levou dois marcadores e soltou uma bomba de fora da área, no canto direito do goleiro Arrizabalaga, para aumentar a vantagem do Tottenham.
Depois do início arrasador dos donos da casa, o Chelsea conseguiu se encontrar na partida e equilibrar um pouco o duelo somente por volta dos 20 minutos. A partir daí, os Blues conseguiram criar oportunidades com Willian e Morata, mas nada que assustasse muito o goleiro Hugo Lloris. Os Spurs, por outro lado, com a boa vantagem construída, administravam um pouco mais o jogo, e não tinham mais todo aquele ímpeto inicial.
O Tottenham continuou melhor na etapa complementar, e aos nove minutos ampliou o placar em grande estilo. Son recebeu pelo lado direito, no meio-campo, avançou sozinho e só foi parar no fundo das redes. O coreano disparou em velocidade, foi ao fundo, invadiu a área e finalizou, marcando um golaço em Wembley.
Aos 23, o time da casa novamente chegou com muito perigo, mas desperdiçou a boa oportunidade. Após cruzamento pela direita, Harry Kane recebeu sozinho, cara a cara com o goleiro, mas de primeira, mandou por cima do gol. Dois minutos depois, Dele Alli recebeu dentro da área e bateu com estilo, de curva, mas a bola saiu raspando a forquilha direita do goleiro Arrizabalaga.
Aos 31 minutos, o brasileiro Willian foi substituído por Giroud, e menos de dez minutos depois, o francês já mostrou serviço. Após cruzamento na área, o atacante subiu sozinho e cabeceou para o chão, como manda a cartilha, para marcar um belo gol e diminuir a vantagem dos mandantes. Nos minutos finais, o Chelsea se lançou completamente ao ataque tentando um complicado empate, mas após quatro minutos de acréscimo, viu o árbitro finalizar a partida e encerrar a merecida vitória do Tottenham no clássico londrino.
Confira todos os resultados dos jogos realizados na tarde deste sábado, pelo Campeonato Inglês
Brighton 1 X 1 Leicester
Everton 1 X 0 Cardiff
Fulham 3 X 2 Southampton
Manchester Utd 0 X 0 Crystal Palace
Watford 0 X 3 Liverpool
West Ham 0 X 4 Manchester City
Tottenham 3 X 1 Chelsea
.