Superesportes

COPA LIBERTADORES

Ônibus do Boca Juniors é apedrejado por torcida do River Plate, e final da Libertadores é adiada para domingo

Partida chegou a ser atrasada para 20h20 deste sábado, mas clubes chegaram a acordo para fazer a decisão no domingo (25), às 18h (de Brasília)

AFP

Imagens mostraram o veículo entrando no estádio com vários vidros laterais quebrados - Foto: Reprodução

O maior superclássico argentino da história deu mostras de seu clima tenso neste sábado. É que o ônibus que levava a delegação do Boca Juniors para a final da Copa Libertadores foi apedrejado por torcedores do River Plate na chegada ao Estádio Monumental de Núñez.




Por conta do incidente, a finalíssima, que seria disputada neste sábado, às 18h (de Brasília), foi adiada para este domingo, às 18h. Os clubes entraram em acordo.





Segundo imagens de televisão, o veículo entrou no palco da decisão com vários vidros laterais quebrados. Os jogadores do Boca, aos descerem do ônibus, tossiam e estavam com lágrimas nos olhos por conta do efeito dos gases.





"Nos jogaram de tudo", disse o capitão do Boca Pabli Pérez, visivelmente afetado. Já o zagueiro Carlos Izquierdoz relatou rapidamente que "nos jogaram gás de pimenta, paus, pedras. Entrou de tudo no ônibus".

 

A televisão mostrou imagens da entrada dos jogadores e comissão técnica no vestiário, visivelmente afetados com os gases.

 

"Foi um descontrole nas últimas ruas perto do Monumental. A polícia se viu transbordada com tanto vandalismo e precisou dispersar os torcedores com gás lacrimogêneo, que também entraram no ônibus pelo efeito do vento e pelas janelas quebradas", disse um dos dirigentes à imprensa.

O deslocamento da delegação xeneize foi reforçado pela polícia desde a região de Puerto Madero, no centro de Buenos Aires, até o bairro de Núñez, na zona norte da cidade, onde se localiza o Monumental.

A primeira final, realizada na Bombonera, no último dia 11, terminou empatada por 2 a 2. Assim, o vencedor do segundo duelo garante a taça automaticamente.

Como não há critério do gol fora de casa, uma nova igualdade leva a decisão para a prorrogação. Se o empate persistir, o ganhador será definido nos pênaltis.









.