A Roma visitou a Udinese pela 13ª rodada do Campeonato Italiano, neste sábado, no Estádio Friuli, em Udine. O time da capital começou melhor, mas piorou no segundo tempo e acabou derrotado por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Rodrigo De Paul.
O resultado foi ruim para os giallorossi, que, com 19 pontos, perderam a chance de encostar no primeiro pelotão da tabela. Para piorar, os comandados de Eusebio Di Francesco provavelmente terminarão a rodada fora da zona classificatória para as competições continentais. Os bianconeri, por outro lado, respiram na luta contra o rebaixamento. Foram a 12 pontos, pulando, ainda que provisoriamente, para a 16ª colocação.
Na próxima rodada, a Roma volta ao Estádio Olímpico, onde tem pela frente um clássico contra a Inter de Milão, previsto para acontecer no próximo domingo. A Udinese, por sua vez, entra em campo no mesmo dia, quando enfrenta o Sassuolo, fora de casa.
O jogo
A Roma foi plenamente dominante nos primeiros 45 minutos da partida. Comandando as ações ofensivas e com controle da posse de bola, a Lupa se lançou ao ataque e chegou a criar boas oportunidades, principalmente em chutes de fora da área.
Kolarov, N’Zonzi e El Sharaawy foram alguns dos que tentaram, com mais perigo, abrir o placar para o time visitante. No entanto, a bola não entrou.
Pussetto teve a única chance clara por parte da Udinese, mas acabou ficando no quase após cabeceio. A bola passou perto da trave esquerda.
Já na etapa final, a Roma voltou a se lançar ao ataque. Contudo, a Udinese foi mais eficiente e, na primeira investida, inaugurou o marcador. Aos nove minutos, De Paul recebeu pela esquerda, escapou do primeiro marcador, driblou o segundo, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Mirante. Belo gol do argentino.
Aos 16, foi a vez de Pussetto balançar a rede. Porém, o árbitro pediu a ajuda do VAR e acabou anulando o segundo gol bianconeri. Houve um toque de mão no lance.
Se com o zero no placar a Udinese já adotava uma postura extremamente defensiva, a retranca foi ainda maior com a vitória. A Roma teve muita dificuldade para encontrar espaços no tempo que restava e não conseguiu chegar ao empate. Melhor para o time da casa, que fez a alegria da torcida e respirou no campeonato.