Ainda de forma interina na função, já que a Associação do Futebol Argentino (AFA) ainda não conseguiu anunciar nenhum substituto para Jorge Sampaoli, demitido após a Copa do Mundo, o técnico Lionel Scaloni mais uma vez deu descanso para o astro Lionel Messi. Porém, destacou o duelo como importante na preparação para a Copa América do próximo ano, que será disputada no Brasil.
"Vamos em busca de bons jogos contra o México. As boas atuações ainda são mais importantes do que as vitórias, pois mostram que estamos certos para objetivos futuros", afirmou Lionel Scaloni.
O México, que também mira a disputa da Copa Ouro da Concacaf, vem trabalhando uma pequena reformulação na seleção, que na Copa do Mundo foi eliminada pela Seleção Brasileira nas oitavas de final com uma derrota de 2 a 0.
Outro duelo interessante que acontece como preparação para a próxima Copa América acontece em território chileno, mais precisamente no Estádio El Teniente Codelco, na cidade de Rancagua, onde o Chile mede forças com a Costa Rica, às 22h15 (de Brasília). Os costarriquenhos, de olho na Copa Ouro da Concacaf, perderam para o Brasil no Mundial por 2 a 0, ainda na fase de grupos. Aliás, o time da América Central não passou sequer para as oitavas.
Venezuela e Bolívia, que também jogarão a Copa América, vão testar suas seleções contra equipes asiáticas. Os venezuelanos pegam o Japão, enquanto que os bolivianos desafiam Emirados Árabes Unidos.
Abaixo todos os amistosos programados para esta sexta-feira pelo planeta respeitando o horário de Brasília:
10h Japão 1 x 1 Venezuela
12h25 Emirados Árabes Unidos x Bolívia
13h Arábia Saudita x Iemen
18h Uruguai x Brasil
22h Argentina x Mexico
22h15 Chile x Costa Rica
.