
A Conmebol anunciou na noite desta segunda-feira a suspensão do técnico Marcelo Gallardo por um jogo e ainda aplicou uma multa ao profissional. Dessa forma, o comandante do time argentino não poderá ficar no banco de reservas no confronto desta terça-feira, às 21h45, na Arena em Porto Alegre, o segundo das semifinais da Copa Libertadores. O auxiliar Matías Biscay vai orientar a equipe de Buenos Aires à beira do gramado
Segundo o comunicado da entidade, não foi informado o motivo da punição. Gallardo fica proibido de entrar no vestiário e na área técnica. Ele terá que ficar nos camarotes da Arena.
No jogo de ida o Tricolor Gaúcho derrotou os argentinos por 1 a 0 e precisa de um empate para chegar à final da Libertadores. Caso o River devolva o resultado, a decisão da vaga será nas penalidades.