
Saiba mais
Sem brilho, Brasil vê Gabriel Jesus desencantar e vence amistoso com a Arábia Saudita Com gol olímpico de Salah, Egito vence; Camarões e Costa do Marfim ganham Arrascaeta fica no banco, e Seleção Uruguaia é derrotada pela Coreia do Sul em amistoso na Ásia Com Chará em campo nos minutos finais, Colômbia vence Estados Unidos em amistoso França sofre, mas arranca empate com a Islândia; Espanha goleia País de Gales Renovada e sem Messi, Argentina goleia o Iraque antes de enfrentar o Brasil Sem Cristiano Ronaldo, Portugal bate Polônia e encaminha vaga na Liga das Nações
A equipe comandada por Roberto Martinez volta a campo contra a Holanda, na próxima terça-feira às 15h45 (horário de Brasília). Já os suíços medirão forças diante da Islândia, na segunda-feira, pela Liga das Nações.
O jogo
Os belgas começaram dominando o confronto. Carrasco recebeu dentro da área, e tentou de cabeça. A bola foi pela linha de fundo, tirando tinta da trave. Após receber de Hazard, Tielemans arriscou, mas errou o alvo.
Os Diabos Vermelhos seguiam no campo ofensivo, mas não conseguiam criar tantas chances, esbarrando no bom sistema defensivo da Suíça, que se defendiam com muito êxito. Sem grandes emoções até o apito final no primeiro tempo, o placar acabou não se movimentando.
No segundo tempo, a Bélgica seguia em busca do gol, na base do toque de bola, mas seguia esbarrando na boa marcação implantada pelo adversário. Assim poucas chances de gol eram criadas. Até que aos 13 minutos, finalmente os donos da casa marcaram. Hazard tocou para Mertens, que na entrada da área tocou para Meunier. O lateral ajeitou para Lukaku, que de perna esquerda abriu o marcador.
Bastou levar o gol, que a Suíça começou a arriscar. Aos 16 minutos, Zuber teve boa oportunidade, mas Courtois defendeu. A seleção dirigida por Roberto Martinez respondeu com Mertens, exigindo intervenção de Sommer.
Com o jogo na mão, a Bélgica acabou bobeando. Aos 31 minutos, Nico Elvedi cabeceou ajeitando para Gavranovic deixar tudo igual no confronto. Porém, Lukaku conseguiu marcar mais uma vez, oito minutos depois, deixando a equipe na frente e encaminhou a vitória por 2 a 1.
Confira os resultados desta sexta pela Liga das Nações:
Liga A
Bélgica 2 x 1 Suíça
Croácia 0 x 0 Inglaterra
Liga B
Áustria 1 x 0 Irlanda do Norte
Liga C
Estônia 0 x 1 Finlândia
Grécia 1 x 0 Hungria
Liga D
Bielorussia 1 x 0 Luxemburgo
Moldávia 2 x 0 São Marino