O início de partida do Newcastle foi avassalador. Logo aos seis minutos, Kenedy recebeu em velocidade, invadiu a área, cortou para a perna esquerda e bateu colocado. O segundo gol saiu aos nove, quando Muto dominou bola cruzada pela direita, girou para a perna canhota e chutou forte, sem chance para o goleiro espanhol David De Gea, que defendeu outras finalizações no restante do primeiro tempo.
Inoperante, o Manchester United pouco criou até o fim da etapa inicial. No segundo tempo, porém, a pressão deu resultado. O goleiro eslovaco Martin Dúbravka defendeu chute de fora da área do francês Paul Pogba, depois contou com a sorte, porque o sérvio Nemanja Matic isolou ao pegar o rebote, isso logo aos cinco minutos.
De falta, aos 24, Mata diminuiu a desvantagem do Manchester United no placar. O empate não saiu antes mais cedo por causa de Dúbravka, que defendeu, em sequência, chutes do belga Marouane Fellaini e de Chris Smalling. Aos 30, porém, batida forte de Martial não deu chance ao goleiro.
O gol da vitória saiu aos 44 minutos do segundo tempo, com Sánchez, que começou a partida no banco de reservas. Após cruzamento feito pela direita, o chileno testou firme e decretou a virada. Foi o primeiro triunfo do Manchester United em casa nos últimos dois meses e o primeiro gol de Sánchez pelo clube desde abril, contando apenas partidas oficiais.
Após oito jogos, o Manchester United agora tem 13 pontos. O time treinado por José Mourinho está distante dos líderes da competição, Manchester City e Liverpool, que somam 19 pontos em sete partidas e se enfrentarão neste domingo..