Como venceram na estreia na chave, os times somam quatro pontos, sendo que o Ajax está à frente em função do saldo de gols (3 a 2). O Benfica, que derrotou o AEK Atenas por 3 a 2, fora de casa, nesta quarta-feira, vem logo atrás, com três pontos, enquanto o time grego ainda não pontuou na chave.
Aproveitando o fator casa, o Bayern largou na frente na partida logo aos quatro minutos, com o gol marcado por Mats Hummels, de cabeça, após cruzamento do holandês Arjen Robben. Só que o Ajax conseguiu o empate ainda na etapa inicial, aos 22. E o gol foi marcado por Noussair Mazraoui, que, em bela tabela, recebeu passe dentro da área do sérvio Dusan Tadic e bateu de esquerda para as redes.
Mesmo atuando como visitante, o Ajax, que escalou o brasileiro David Neres como titular, esteve mais próximo de conquistar a vitória na etapa final.
Donny van de Beek falhou em finalização de dentro da grande área, enquanto o dinamarquês Lasse Schöne acertou o travessão em cobrança de falta. Assim, a partida em Munique terminou empatada em 1 a 1, com o Ajax pondo fim a uma sequência de 12 vitórias do Bayern como mandante na fase de grupos da Liga dos Campeões.
No outro jogo do Grupo E nesta quarta-feira, o Benfica derrotou o AEK Atenas por 3 a 2, na Grécia. O time português teve grande início na partida, tendo aberto 2 a 0 com apenas 15 minutos de jogo, graças aos gols marcados pelo suíço Haris Seferovic e pelo espanhol Álex Grimaldo.
Porém, o AEK aproveitou a expulsão de Rúben Dias para, em vantagem numérica, empatar o duelo na etapa final, com os gols marcados pelo belga Viktor Klonaridis aos oito e aos 18 minutos. Só que Alfa Semedo deixou o banco de reservas para assegurar o importante triunfo do Benfica aos 29.
A terceira rodada do Grupo E será disputada em 23 de outubro. O AEK receberá o Bayern em Atenas, enquanto o Ajax vai jogar na Holanda contra o Benfica..