A Velha Senhora conquistou a segunda vitória na competição e segue tranquila na liderança do Grupo H, com 6 pontos, enquanto os suíços amargam a lanterna, sem nenhum ponto somado.
A equipe comandada por Massimiliano Allegri dominou toda a primeira etapa e praticamente não viu o adversário chegar ao ataque. Paulo Dybala fez dois tentos, aos 4 e aos 33 minutos, e foi o principal destaque do time nesse período.
No segundo tempo, a Juventus continuou tendo as melhores oportunidades. Dybala marcou novamente, aos 33 minutos, e decretou o triunfo do time mandante por 3 a 0.
Na próxima partida da Liga dos Campeões, a Juventus enfrenta o Manchester United, no Old Trafford, às 16h (de Brasília), no dia 23 de outubro, terça-feira. Já o Young Boys recebe o Valencia, no Stade de Suisse, às 13h55 (de Brasília), no mesmo dia.
O jogo
No primeiro ataque, aos 4 minutos da etapa inicial, a Juventus abriu o placar, com Paulo Dybala. Depois de lindo lançamento do zagueiro Bonucci, o atacante argentino apenas escorou com o pé esquerdo para marcar o primeiro da Juve na partida.
A equipe visitante respondeu aos 12 minutos do primeiro tempo, com Miralem Sulejmani. O atacante sérvio fez uma linda jogada, driblou o goleiro Szczesny, mas preferiu rolar a bola para trás. Sem nenhum companheiro para receber, a zaga da Juve cortou antes de alguém aparecer.
Menos de dois minutos depois, Bernardeschi teve mais uma grande oportunidade. O italiano arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Von Ballmoos a fazer ótima defesa.
Aos 19 minutos da primeira etapa, Paulo Dybala quase marcou mais uma vez. Bernardeschi avançou pela esquerda e tocou para o argentino. Assim como no lance do primeiro gol, ele bateu de primeira, mas Von Ballmoos fez uma bela defesa.
O time de Massimiliano Allegri ampliou o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, novamente com gol de Paulo Dybala. O volante francês Matuidi deu um forte chute, da entrada da área, e o goleiro adversário espalmou com o peito. No rebote, o atacante argentino mandou para o fundo das redes e marcou o segundo da Juventus.
Já na segunda etapa, os italianos tiveram uma ótima oportunidade aos 2 minutos, com Paulo Dybala. Bernardeschi avançou em velocidade e deixou o argentino em condições para fazer o terceiro. O atacante chutou com categoria, mas a bola parou na trave.
O Young Boys quase diminuiu a diferença aos 15 minutos do segundo tempo, com Hoarau. O atacante francês finalizou da entrada da área, a bola ainda desviou no zagueiro Bonucci, e obrigou Szczesny a fazer ótima defesa.
A Velha Senhor ampliou aos 23 minutos da etapa final, novamente com Paulo Dybala. Após ótima jogada, Cuadrado recebeu grande bola na área de Mandzukic e cruzou para o meio da pequena área. O atacante argentino apareceu sozinho e apenas escorou para o fundo das redes.
Os suíços responderam aos 28 minutos do segundo tempo, com Lauper. O meia chutou forte, de fora da área, e Szczesny fez defesa tranquila.
Aos 33 minutos da segunda etapa, a Juve quase ampliou. O brasileiro Alex Sandro recebeu dentro da área e finalizou com força, mas a zaga adversária cortou em cima da linha. No rebote, Khedira chutou errado e a bola passou por cima da meta.