“Messi não é culpado por não ser campeão mundial. Ok, nós tínhamos todas as esperanças nele, mas quando você vai para a pista de corrida, você tem a esperança de que seu cavalo vença, e ele fica em oitavo lugar. Na Fórmula 1, Vettel tem um ótimo motor, mas quem vence não é ele, e sim Hamilton. Gostaria que Messi tivesse falado após o Mundial, e que criticasse todos”, afirmou Maradona.
Na Copa do Mundo, a Argentina esteve no Grupo D, ao lado de Islândia, Croácia e Nigéria. Para muitos, a equipe sul-americana era a grande favorita para avançar em primeiro lugar. No entanto, os hermanos suaram para avançar na segunda posição e foram eliminados logo em seguida, nas oitavas de final, para a França, que se sagrariam campeã alguns dias depois.
O histórico jogador argentino também lamentou os desempenhos fracos da Argentina nos últimos anos e ressaltou que não está mais tão engajado com a seleção nacional. Durante a entrevista, Maradona foi mais além e afirmou que esse sentimento negativo não está só nele, mas em uma boa parte do povo argentino.
“Hoje, a seleção não me desperta absolutamente nada, nenhum sentimento, como não desperta a boa parte dos argentinos. Pedimos algo diferente, pedimos uma paixão durante os jogos. Nós não podemos contra a Nicarágua, não podemos jogar contra Malta. Não, não podemos, estamos perdendo o prestígio que construímos durante toda nossa história”, disse Maradona.
.