A capital da Itália está vermelha. Neste sábado, no Estádio Olímpico, Roma e Lazio se enfrentaram no tradicional dérbi de Roma e o time mandante levou a melhor. Com gols de Pellegrini, Kolarov e Fazio, a Roma venceu por 3 a 1 diante de sua torcida. O gol da Lazio foi marcado por Immobile.
Com o resultado, a Roma vai a 11 pontos no Campeonato Italiano e se coloca entre os primeiros colocados depois de um começo de campeonato decepcionante. Já a Lazio, que poderia terminar a rodada na vice-liderança, continua na quarta posição com 12 pontos.
Roma sai na frente no final do primeiro tempo
O dérbi da capital começou bastante equilibrado, mas com poucas chegadas ofensivas de perigo. Empurrada pela torcida, a Roma chegou perto do primeiro gol aos 23 minutos, quando o atacante Dzeko dominou pela esquerda, invadiu a área e finalizou rasteiro para boa defesa de Strakosha. O goleiro da Lazio repetiu a dose no lance seguinte ao defender finalização de Pastore.
Dois minutos depois, foi a vez da Lazio levar perigo ao gol adversário. Immobile recebeu de Milinkovic na área e finalizou, mas o goleiro Olsen fez boa defesa e impediu o gol do artilheiro do último Campeonato Italiano.
Já nos acréscimos, quando o primeiro tempo caminhava para um empate sem gols, a Roma conseguiu abrir o placar com Pellegrini. O meio-campista, que havia entrado no lugar do lesionado Pastore dez minutos antes, finalizou de calcanhar após confusão na área e levou os mandantes para o intervalo vencendo.
Lazio empata, mas Roma sai de campo com a vitória
Tentando reverter a desvantagem, a Lazio voltou do vestiário com postura bastante ofensiva. Aos dez minutos, Immobile novamente colocou o goleiro Olsen para trabalhar. Cinco minutos depois, o italiano recebeu de Correa e finalizou para fora.
Aos 22 minutos, Immobile não errou. O zagueiro Fazio tentou sair jogando, mas perdeu a bola para o atacante, que invadiu a área e finalizou rasteiro, desta vez sem chances para o goleiro Olsen, e empatou a partida em 1 a 1.
Mas o placar não ficou empatado por muito tempo. Aos 27 minutos, a defesa da Lazio cometeu falta frontal muito perto da área e pagou pelo erro. Na cobrança, o lateral Kolarov, especialista em bolas paradas, cobrou com precisão e fez 2 a 1 no placar.
A Roma praticamente confirmou a vitória aos 41 minutos. Após cobrança de falta de Pellegrini, Fazio subiu mais que a defesa da Lazio para dar números finais à partida. O gol foi a remissão para o zagueiro argentino, que falhou no gol de empate.
.