
Saiba mais
Apesar disso, Diego Costa garantiu não se arrepender. "A experiência no Campeonato Inglês é impressionante. Eu queria jogar, e o Chelsea também é um time grande. Naquele tempo, eu precisava de uma mudança. Eu havia jogado muito bem e queria tentar algo diferente. Estava muito feliz no clube e com os torcedores, eles tinham muito carinho por mim", relatou.
O jogador foi comunicado por Conte de que estava afastado do time por mensagens de celular. Ele deveria voltar ao clube para treinar com o time B, mas ele se recusou. "Eu tinha a opção de voltar ao Atlético, e quando o Chelsea me disse para voltar a treinar com o time B... Eu deixei claro que voltaria ao Atlético, mesmo que houvessem outras ofertas. Se não, ficaria no Brasil com minha família. Eu tenho outros valores que o dinheiro não pode comprar."
Depois do problema com o treinador italiano, Diego Costa voltou ao Atlético, embora só tenha reestreado três meses após o retorno, devido a um embargo da Fifa ao clube espanhol que o impedia de registrar novas contratações. O jogador fez parte da campanha do time na conquista da última Liga Europa.