A divergência de opiniões entre Paul Pogba e José Mourinho deixou há muito tempo de ser algo limitado ao vestiário e resolvido internamente. Nos últimos dias, o meio-campista e o treinador vem trocando farpas via imprensa e o ponto crítico da relação parece estar minando o clima do próprio elenco dos Red Devils, que “rachou” de uma vez por todas, com o grupo dividido pela demissão e pela permanência do português.
De acordo com a imprensa inglesa, por intermédio do diário Daily Mail, cinco atletas do elenco do United se juntaram à Pogba contra Mourinho. Entre os jogadores, estão o zagueiro Baily, o lateral Luke Shaw, o meia Andreas Pereira e os atacantes Martial e Rashford, todos insatisfeitos com o trabalho realizado pelo português e a falta de oportunidades na equipe titular.
O caso mais próximo do estopim, porém, segue sendo o de Pogba, que já tem sua saída do time de Manchester especulada para a próxima janela em caso de permanência do trainador. Mesmo caso é o de Martial, que chegou a ter o nome veiculado em outros clubes na última janela, demorou a se apresentar, mas permaneceu a fim de ganhar um protagonismo maior no elenco.
Outro que, segundo o jornal, estaria no grupo de atletas que preferem a saída do Special One é o meia brasileiro Fred. Principal contratação dos Red Devils na temporada, o meia estaria incomodado com a exposição de Mourinho às questões internas do elenco, como a bronca dada pelo treinador pela música alta no vestiário após um empate diante do Wolverhampton.
Apesar do grupo de “críticos”, Mourinho também possui seus apoiadores dentro do grupo. E justamente esse motivo é tratado como a principal resposta para o desempenho abaixo do time na temporada. Atletas como Matic, Valencia, Fellaini, Ashley Young e as estrelas Alexis Sanchez e Lukaku estão com o comandante e tentam articular sua permanência.