Antes do duelo decisivo contra o Cruzeiro, no Mineirão, na volta das quartas de final da Copa Libertadores, o Boca Juniors mantém as atenções para as competições nacionais. O time xeneize foi a campo nesta quinta-feira, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, e acabou eliminado na Copa da Argentina ao perder por 1 a 0 para o Gimnasia La Plata. Aos 44min do segundo tempo, o venezuelano Jan Hurtado fez o gol que decretou a queda da equipe de Buenos Aires.
Além da eliminação na Copa da Argentina, nas oitavas de final, em jogo único contra o Gimnasia, o Boca Juniors sofreu uma importante baixa nesta quinta-feira. O atacante Benedetto, um dos destaques da equipe xeneize, deixou o campo logo aos 12min de partida, com um problema no músculo posterior da coxa direita, e foi substituído pelo veterano Carlos Tevez.
O técnico Guillermo Barros Schelotto escalou o Boca com a seguinte formação: Rossi; Buffarini, Izquierdoz, Lisandro Magallãn e Emmanuel Mas; Wilmar Barrios, Pablo Pérez, Edwin Cardona e Cristian Pavón (Villa); Mauro Zárate (Nahitan Nández) e Darío Benedetto (Tevez).
Fora da Copa da Argentina, o Boca buscará a reação na Superliga Argentina, o campeonato nacional. Em sexto lugar, com dez pontos em seis partidas, o time xeneize vem de derrota no clássico diante do River Plate e jogará pela reabilitação diante do Colón, neste domingo, em La Bombonera, às 20h. Será o último compromisso antes do confronto da volta com o Cruzeiro, quinta-feira, dia 4 de outubro, às 21h45, no Mineirão.