
Saiba mais
O Jogo
Mais presente no campo de ataque, o Valladolid dominou o primeiro tempo e criou ao menos três boas oportunidades para abrir o placar, mas a ineficiência das finalizações de Duje Cop, Toni Villa e Ruben Alcaraz brecaram qualquer possibilidade de alteração no placar.
Como diz a máxima "quem não faz, toma", o Levante marcou o primeiro gol da partida logo aos três minutos do segundo tempo, quando Sergio Postigo apareceu sozinho em cobrança de escanteio para cabecear e forçar o goleiro Jordi Masip a espalmar. No rebote, o próprio zagueiro escorou para o gol.
A reação dos mandantes não demorou sequer dois minutos. Após cruzamento de Toni Villa, o jovem atacante turco Enes Unal testou no contrapé do goleiro e empatou o duelo. Na sequência, o meio-campista Vukcevic cometeu falta dura e foi expulso ao levar o segundo amarelo, deixando o Levante com um a menos.
Superior numericamente, o Valladolid virou a partida seis minutos depois de igualar o placar. A presença de Ronaldo nas tribunas parece ter inspirado Nacho Martinez, que marcou um golaço. Míchel Herrero cobrou escanteio na entrada da área, onde o lateral acertou um belo chute de primeira, sem chances para o arqueiro Olazábal.
Na reta final do embate, os donos da casa seguiram no ataque, mas não transformaram as tramas ofensivas em gols, enquanto o Levante, acuado, sequer ofereceu perigo. Diante disso, o Valladolid garantiu sua primeira vitória na competição.
Calleri marca nos acréscimos e garante empate ao Alavés
O Alavés contou com o faro de gol de um velho conhecido do torcedor são-paulino para garantir ao menos o empate diante do Getafe atuando em casa. No Estádio Mendizorroza, os visitantes saíram na frente com Ndiaye, mas o argentino Calleri marcou aos 48 minutos do segundo tempo e deu números finais à partida: 1 a 1.
Surpresa deste início de Campeonato Espanhol, o Alavés segue na quarta colocação, com 11 pontos, apenas dois a menos que o líder Barcelona. Já o Getafe ocupa o 10º lugar, com oito pontos.