A equipe da casa marcou três gols logo na primeira etapa, com Antoine Griezzmann, Thomas Partey e Koke, e encaminhou o triunfo. Os visitantes cresceram no segundo tempo, tiveram duas boas chances, mas não conseguiram balançar as redes em nenhuma oportunidade.
Com este resultado, o Atlético subiu para a terceira colocação, com 11 pontos, enquanto o Huesca caiu para a 18ª posição, entrou na zona de rebaixamento, com 4 pontos.
Na próxima rodada, o Atlético de Madrid visita o rival Real Madrid, neste sábado, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Já o Huesca recebe o Girona, no domingo, às 7h (de Brasília), no Estádio El Alcoraz.
O jogo
Na primeira boa chance que teve, o Atlético de Madrid abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com Antoine Griezmann. O atacante brasileiro Diego Costa invadiu a grande área e cruzou na medida para o francês, que apenas escorou para o fundo das redes.
A equipe da casa ampliou aos 30 minutos ainda da etapa inicial, com Thomas Partey. De fora da área, o argentino Ángel Correa rolou a bola para o ganês que, de muito longe, chutou forte e acertou o canto esquerdo do gol adversário, para fazer o segundo do Atlético.
Menos de quatro minutos depois, Koke fez o terceiro do time mandante. Depois de receber a bola do meia Thomas Lemar, o espanhol, de fora da área, tentou cruzar para o companheiro, mas acabou achando o fundo do gol adversário.
Aos 15 minutos da etapa final, o Huesca quase descontou com Ezequiel Avila. O meia recebeu um bom passe de Luisinho e chutou de média distância. A bola passou raspando o travessão e levou perigo.
Os visitantes tiveram mais uma boa oportunidade aos 31 minutos do segundo tempo, com Juan Aguilera Aguilera Nunez. O jogador fez uma boa jogada, invadiu a grande área e chutou forte no centro do gol, mas Jan Oblak fez uma grande defesa para impedir o gol do Huesca.
Confira outros resultados desta terça-feira pelo Espanhol:
Espanyol 1 x 0 Eibar
Real Sociedad 2 x 2 Vallecano
Atlético de Madrid 3 x 0 Huesca
.