O começo da partida foi equilibrado. Ben Yedder abriu o placar para o Sevilla, aos 11 minutos, mas o Levante buscou o empate com Roger Martí, dois minutos depois. Carriço fez 2 a 1, aos 20, e o Levante teve a chance de empatar, aos 25, mas Vlacik defendeu a cobrança de pênalti de Morales.
A partida daí, só deu Sevilla, que ampliou o placar com mais dois gols de Ben Yedder. Um aos 35 e outro aos 45 minutos da primeira etapa.
O Sevilla não se acomodou com a grande vantagem e fez mais dois gols no início do segundo tempo. André Silva marcou aos 3 e Sarabia, aos 13.
O Levante, que jamais havia tomado seis gols em casa, só conseguiu diminuir o prejuízo no último minuto com um gol de Moses Simon.
O resultado foi muito importante para o Sevilla, que pulou da 14ª para a sexta colocação, com sete pontos. Mas o time poderá perder posições neste domingo com a sequência da rodada, pois tem a mesma pontuação de Espanyol, Real Sociedad, Getafe, Girona e Eibar.
A sexta rodada do Campeonato Espanhol será disputado no meio de semana. O Sevilla recebe na quarta-feira o Real Madrid, enquanto o Levante viaja para encarar o Valladolid, na quinta-feira..