O primeiro tempo foi completamente dominado pelo Real. Os merengues tiveram diversas chances de abrir o placar no início da partida, mas pecaram nas finalizações e pararam no goleiro Olsen. A equipe de Eusebio Di Francesco conseguiu equilibrar o jogo, porém não teve nenhuma grande chance de balançar as redes. Quando a primeira etapa parecia acabar zerada, Isco cobrou uma falta certeira na entrada da área, aos 43 minutos, e marcou um belo gol para os mandantes. O time de Julen Lopetegui foi para o intervalo com a vantagem de um gol.
Na segunda etapa, a Roma começou muito melhor, mas não conseguiu converter em gols. O Real equilibrou o jogo e conseguiu ampliar, aos 12 minutos, com Gareth Bale. Após isso, os italianos cresceram de produção, mas os blancos contiveram o ímpeto do adversário e ainda conseguiram ampliar a vantagem, aos 45 minutos, com Mariano Díaz.
Com isso, a equipe de Madri assume a liderança do Grupo G, com três pontos. Seguido do Viktoria Plzen e do CSKA, com um ponto casa, que empataram por 2 a 2. Já a Roma ocupa a lanterna, ainda sem pontuar.
Na segunda rodada da competição, o Real Madrid vai até a Rússia para enfrentar o CSKA Moskow, na Arena CSKA, às 16h (de Brasília), no dia 2 de outubro, terça-feira. Já a Roma recebe o Plzen, no Stadio Olímpico de Roma, no mesmo dia e horário.
Primeiro Tempo
Logo aos três minutos, a equipe da casa teve uma boa oportunidade com Gareth Bale. Após ótimo lançamento de Kroos, o atacante dominou na entrada da área e chutou forte. A bola passou muito perto do gol adversário.
O Real teve mais uma chance aos 7 minutos com Isco. Modric deixou o meia cara a cara com Olsen. O espanhol chutou, mas o goleiro sueco fez excelente defesa.
No minuto seguinte, mais uma oportunidade dos mandantes com Sergio Ramos. Depois de cobrança de escanteio de Kroos, o zagueiro espanhol subiu sozinho e cabeceou. A bola passou perto da meta da Roma.
Apenas aos 14 minutos os italianos chegaram ao gol adversário, com Cengiz Under. O atacante recebeu um lançamento e conseguiu o domínio. Mesmo de muito longe, o turco arriscou e a bola vai para fora.
Aos 15 minutos os comandados de Lopetegui voltaram ao ataque e Marcelo tentou o gol. O lateral brasileiro arriscou um chute de fora da área, mas a bola subiu.
O time da casa teve mais uma oportunidade aos 24 minutos com Toni Kroos. O meia alemão avançou em direção à grande área e arriscou de fora da área. A bola passou à esquerda do gol adversário.
No minuto seguinte, Bale quase abriu o placar para o time de Madri. O galês pegou a bola na direita, cortou para o meio e chutou forte. A bola raspou a trave direita e saiu.
Em sua especialidade, Sergio Ramos por pouco não inaugurou o marcador para o Real aos 37 minutos. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais alto que todos para cabecear, porém Olsen fez uma brilhante defesa para impedir o gol.
No minuto seguinte, Isco tentou novamente para o time da casa. O espanhol aproveitou um contra-ataque rápido e chutou de fora da área, mas, novamente, Olsen defendeu.
Finalmente, aos 43 minutos, o Real Madrid conseguiu tirar o zero do placar e marcar o primeiro gol, com Isco. O volante italiano De Rossi derrubou o espanhol na entrada da área e o juiz assinalou uma falta. Na cobrança, o próprio meia cobrou, com muita categoria, e acertou o ângulo de Olsen, para balançar as redes.
Segundo Tempo
Aos três minutos, a Roma teve uma ótima chance para empatar, com Cengiz Under. Após contra-ataque, o atacante avançou em velocidade e disparou, de fora da área, com muita força. O goleiro Keylor Navas fez excelente defesa.
O Real respondeu aos cinco minutos, com Gareth Bale. O atacante recebeu dentro da área e chutou com força. A bola acertou o travessão e foi para fora.
A equipe da casa ampliou aos 12 minutos, com Gareth Bale. Em contra-ataque mortal, Modric dá um excelente passe para o galês, que invade a área e chuta cruzado para balançar as redes.
Aos 17 minutos, a equipe italiana respondeu, com Kolarov. O lateral-esquerdo arriscou de fora da área e chutou com força, mas Navas caiu e fez boa defesa.
O time de Roma quase diminuiu aos 26 minutos, com Patrik Schick. Under avançou em velocidade e rolou para o tcheco, que pega mal na bola e manda para fora.
No minuto seguinte, o Real respondeu com Toni Kroos. O meia alemão recebeu de Mariano Díaz e chutou forte. A bola tinha endereço, mas o goleiro Olsen realizou mais uma ótima defesa.
Aos 28 minutos, Modric quase marcou o terceiro para o Real. O meia croata arriscou de fora de área e o goleiro sueco fez mais uma ótima defesa.
A equipe de Eusebio Di Francesco por pouco não fez um gol, com Dzeko. O centro-avante bósnio cabeceou e Navas fez ótima defesa.
Praticamente no último lance do jogo, aos 45 minutos, o Real fez o terceiro, com Mariano Díaz. O lateral-esquerdo brasileiro Marcelo tocou para o atacante, que bateu colocado e ampliou o placar.
CSKA empata com Viktoria Plzen, fora de casa
Em partida válida também pelo Grupo G, Viktoria Plzen recebeu o CSKA Moscou, na Doosan Arena, na República Tcheca, e empatou por 2 a 2. Depois de abrir dois a zero, a equipe da casa sofreu dois gols e o placar terminou igualado. Apesar de favorita, mesmo fora de casa, a equipe russa foi surpreendida e não conseguiu o triunfo.No primeiro tempo, a equipe da casa abriu o placa aos 29 minutos do primeiro tempo, com Michael Krmencik. Radim Reznik cobrou falta e o atacante tcheco cabeceou para o fundo das redes. Novamente com Krmencik, o Plzen ampliou o marcador aos 41 minutos. Após ótimo passe de David Limbersky, o atacante chutou forte no canto direito do goleiro adversário e fez o segundo.
O CSKA diminuiu a diferença aos 4 minutos, da segunda etapa, com Fedor Chalov. Depois de cruzamento de Nikola Vlasic, o atacante subiu sozinho para cabecear para o fundo do gol. Nos acréscimos da partida, aos 50 minutos, o CSKA empatou, com Nikola Vlasic. O meia bateu pênalti e igualou o marcador.
Na próxima rodada, o CSKA recebe o Real Madrid, na Arena CSKA, às 16h (de Brasília), no dia 2 de outubro, terça-feira. Já o Plzen visita a Roma, no Stadio Olímpico de Roma, no mesmo dia e horário.