Pelo Grupo E da Liga dos Campeões, Bayern de Munique faz duelo interessante com o Benfica no Estádio da Luz, em Lisboa. O time bávaro é um dos postulantes ao título, como em toda temporada. Sempre cotado para ir longe, o time de Niko Kovac estreia pela liga europeia nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília). A chave terá ainda na Holanda o duelo do Ajax com o AEK da Grécia.
Do lado alemão, Rafinha e Tolisso são baixas para este jogo, depois de se terem sentido no último fim de semana, frente ao Bayer Leverkusen. O técnico Kovac mostrou respeito com a equipe adversária, mas alertou para o estilo de jogo perigoso do Bayern.
“O Benfica joga de forma muito ofensiva, muito atrativa e muito rápida. Mas o Bayern é de calibre diferente dos clubes portugueses. Eles terão de defender bem, mas também vão atacar porque querem começar com uma vitória em casa. Mas nós estamos num momento muito bom e viemos para vencer”, disse o técnico.
Os donos da casa ainda têm duvidas. Jonas e Krovinovic trabalharam com o grupo, durante os 15 minutos do último treino aberto. O meia croata esteve integrado, mas não está totalmente recuperado. Um trinfo pelo lado do Benfica, pode ser a presença de Haris Seferovic, ex-comandado de Kovac, na época que jogou pelo Frankfurt.
Por conhecer o técnico rival, o atleta está animado para a partida, mesmo sem saber ainda se vai ser titular. “Aguardo com expectativa este confronto. Ele [Niko Kovac] sabe lidar muito bem com os jogadores e sei que a equipe adversária vai nos dar trabalho. Acho que irá apresentar uma excelente equipe. É especial jogar contra o Bayern Munique. Estou convicto de que será um grande jogo”, disse.