Durante a última janela de transferências, o jogador de 22 anos foi especulado em diversos clubes do velho continente, inclusive o próprio Arsenal. No entanto, o Boca conseguiu driblar o assédio e manter o atacante em seu elenco, pelo menos, até o fim da Copa Libertadores, em que os Xeneizes se encontram nas quartas de final, em disputa com o Cruzeiro.
Pavón não apenas permaneceu na Bombonera, como também renovou seu contrato com clube argentino até junho de 2022. Presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici garante não ter pressa para negociar o jogador, reiterando a condição de liberá-lo apenas mediante o pagamento de 50 milhões de euros (R$ 240 milhões).
“Ele fica, assinou por mais quatro temporadas. A cláusula é de 50 milhões de euros, o que queríamos para assegurá-lo. Queremos vendê-lo apenas quando entendermos que seja necessário”, afirmou, em fala reproduzida pelo Team Talks.
O Arsenal é o sétimo colocado do Campeonato Inglês, com nove pontos ganhos em cinco jogos disputados até o momento. Pela Premier League, os Gunners voltam a campo no próximo domingo, contra o Everton. No Emirates Stadium, a bola rola a partir das 12h (no horário de Brasília).
.