Os dois estão com problemas diferentes: enquanto que Robben não participou da atividade para fazer um trabalho físico individual, Ribéry esteve ausente por causa de um problema estomacal. Além dos dois jogadores, o técnico Niko Kovac não terá à disposição o lateral-direito brasileiro Rafinha e o meia francês Tolisso, que saíram machucados no duelo diante do Leverkusen.
O grande momento dos dois jogadores com a camisa do Bayern foi na temporada 2012/2013. Na ocasião, tanto o holandês como o francês foram peças fundamentais para a campanha impecável que o time alemão teve nos torneios nacionais e principalmente na Liga dos Campeões, quando os bávaros golearam o Barcelona na semifinal e venceram o rival Borussia Dortmund na grande decisão do torneio continental.
No entanto, os dois craques estão em fase final de carreira, já que os dois estão com idade avançada (Ribéry com 35 anos e Robben com 34) e estão muito perto de encerrar suas trajetórias no clube alemão. Mesmo assim, a tendência é que o comandante Niko Kovac use bastante os dois até o fim da temporada..