O goleiro Courtois está magoado e decepcionado com os torcedores do Chelsea que se voltaram contra ele após sua transferência ao Real Madrid. Em março, quando a negociação não estava concretizada oficialmente, o belga se recusou a treinar na equipe de Antonio Conte, à época, e deixou a torcida do clube furiosa.
Em declarações ao canal inglês Sky Sports, o arqueiro disse que os torcedores do clube inglês “não sabem toda a verdade” e explicou o ocorrido. “Penso que em março a minha decisão já estava tomada, e pensei que o clube a aceitaria. Depois que a transferência ficou concluída, deixei de me apresentar nos treinos do Chelsea porque não queria incomodar a equipe”, disse.
Courtois ainda aproveitou o momento para se retratar após dizer que o “nível do Real Madrid é maior que o do Chelsea”. “Nunca quis dizer que o Real é maior que o Chelsea. Apenas afirmei que o ritmo dos treinos aqui é mais intenso, mas essa também é uma das valias do Real Madrid. Não quer dizer que o Chelsea não tenha qualidade”, explicou.
Por fim, disse que guarda boas lembranças dos Blues. “Eu sempre olharei para trás com um sentimento feliz para o Chelsea”, acrescentou Courtois. “Eu tive a chance de voltar para a Espanha para estar mais perto dos meus filhos. Isso foi uma coisa importante para mim”, elucidou o jogador como um dos motivos para a troca de time.
FUTEBOL INTERNACIONAL
Courtois explica ida ao Real Madrid e se diz magoado com torcedores do Chelsea
Goleiro belga disse que fãs dos Blues 'não sabem toda a verdade'
postado em 08/09/2018 16:46 / atualizado em 08/09/2018 16:52