Apesar de fechar com a equipe mexicana, Maradona não precisou se desvincular do Dinamo Brest. Em contato com o diário Olé, Matías Morla, advogado do ex-jogador, afirmou que ele continuará como presidente honorário da equipe do Belarus.
Diego Armando Maradona es el nuevo Director Técnico del Gran Pez.
%u2014 #HazlaDeDiez (@Dorados) 6 de setembro de 2018
Nota completa %uD83D%uDCF0: https://t.co/KIPqSzibaj#HazlaDePez #HazlaDeDiez pic.twitter.com/IquFbVXOIZ
Curiosamente, apesar da equipe não ter muito destaque na mídia internacional, o Dorados de Sinaloa é o último time que Pep Guardiola defendeu antes de encerrar sua carreira como jogador de futebol.
A última passagem de Maradona como técnico de futebol foi durante as temporadas de 2017, quando comandou a equipe do Al-Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. Na ocasião, o trabalho foi encerrado após o argentino não conseguir classificar o time diretamente para divisão de elite do futebol nacional.
Já a passagem mais marcante do “El Pibe de Oro” aconteceu há quase 10 anos, em 2010, quando comandou a seleção da Argentina na Copa do Mundo daquele ano. No entanto, Maradona não conseguiu fazer um bom trabalho e o time sul-americano foi eliminado de forma vexatória ao ser goleado para a Alemanha por 4 a 0 nas quartas de final da competição.