"Ele merece, para mim, é o favorito. Se destacou em todas as competições que jogou neste ano. Ao seu nível, não há melhor relação entre o talento e o vencedor. É o ano de Griezmann", declarou à publicação que foi às bancas nesta terça-feira, exatamente um dia após o anúncio da Fifa.
Na segunda-feira, os três finalistas a melhor jogador do mundo foram divulgados. Luka Modric, do Real Madrid e da Seleção Croata; Cristiano Ronaldo, do Real Madrid (atualmente está na Juventus, mas é válida sua temporada pelos blancos) e da Seleção Portuguesa; e Mohamed Salah, do Liverpool e Seleção Egípcia, foram os escolhidos.
Além de ter elogiado Griezmann, com quem joga tanto na Seleção Francesa quanto no Atlético de Madrid, o lateral também enalteceu o técnico da seleção campeã do mundo, Didier Deschamps. "Não podia decepcioná-lo. No início, me escolheu por minhas qualidades como zagueiro, mas logo me pediu para que tentasse coisas diferentes, que assumisse riscos no ataque. Até Diego Simeone disse ter descoberto coisas novas em mim", disse em referência ao treinador do Atleti.
Ao contrário de Griezmann, Deschamps não ficou de fora dos finalistas a melhor técnico do mundo pela Fifa.
Confira curiosidades sobre o prêmio Fifa deste ano:.