Bølgen kommer... og den er større end nogensinde før! %uD83C%uDF0A#BølgenKommer #MarchisioIsZenit pic.twitter.com/O8x4Iglmpe
%u2014 FC Zenit Nordic (@fczenit_nordic) 3 de setembro de 2018
Depois de perder espaço nos últimos anos, Marchisio foi liberado pela Juventus antes do início desta temporada, com a rescisão de seu contrato. No total, o meio-campista ficou 25 temporadas no clube, com apenas um ano de intervalo, em 2007/2008, quando foi emprestado ao Empoli.
Marchisio se estabeleceu como um dos líderes da Juventus que exerceu uma hegemonia nacional na última década. Foram 389 partidas pelo clube, com 37 gols marcados e 42 assistências. Lá, o meio-campista conquistou sete títulos italianos, quatro da Copa da Itália e três da Supercopa da Itália.
O sucesso na Juventus levou Marchisio à seleção nacional, pela qual estreou em 2009. Com a camisa da Itália, ele disputou 55 partidas e marcou cinco gols. Em seu novo clube, o meio-campista terá como companheiro o brasileiro Hernani, ex-Atlético-PR, além do sérvio Ivanovic, ex-Chelsea, e dos argentinos Leandro Paredes, ex-Roma, e Kranevitter, ex-Atlético de Madrid.