A partida encerrará um ano que já é de muito sucesso para a França. Depois de passar pelos uruguaios, os franceses derrotaram a Bélgica na semifinal, por 1 a 0, e conquistou o seu segundo título mundial na história ao bater a Croácia por 4 a 2 na final disputada no estádio Luzhniki, em Moscou, no dia 15 de julho.
Agora em setembro, a França fará as suas duas primeiras partidas após a conquista da Copa do Mundo. Pela Liga das Nações, um novo torneio de seleções criado pela Uefa, nesta quinta-feira enfrentará a Alemanha, no Allianz Arena, em Munique, e no domingo receberá a Holanda, no Stade de France. Em outubro, fará um amistoso contra a Islândia no dia 11, em Guingamp, e terá a volta contra os alemães, também no Stade de France, cinco dias depois.
O amistoso contra o Uruguai será jogado quatro dias depois da partida final pela fase de classificação da Liga das Nações contra a Holanda, em Roterdã. O jogo contra os uruguaios será o 10.º na história dos dois países. Os franceses estão atrás no retrospecto com duas vitórias, três derrotas e quatro empates..