"Está claro que 'Ney' é meu jogador chave. Ele é um dos melhores do mundo e um artista. Há várias formas de ser um líder. No caso dele, isso acontece quando está feliz, por causa da criatividade dele, por inspirar os outros e pelos riscos que assume em campo", analisou Tuchel em coletiva de imprensa neste sábado, em Paris.
O técnico acredita que não precisa haver uma pressão exagerada no brasileiro. "Há muitas formas de liderar. Alguns são responsáveis pela defesa, tarefa que não é de Neymar. Não existe só um líder, na equipe há vários e Neymar é um deles", concluiu o alemão.
Sem revelar quem vai ser o goleiro titular neste domingo, Tuchel exaltou o italiano Gianluigi Buffon, contratado pelo PSG em julho.
A estreia do PSG em partidas oficiais nesta temporada aconteceu no último sábado, quando o clube de Paris bateu o Monaco por 4 a 0 e conquistou o título da Supercopa da França, em jogo disputado em Shenzhen, na China. Buffon foi titular no confronto e Neymar entrou aos 21 minutos do segundo tempo, quando o placar já estava 3 a 0..