%uD83C%uDFE7¡Kalinic ya conoce a sus nuevos compañeros!%uD83D%uDE00
— Atlético de Madrid (@Atleti) 9 de agosto de 2018
¡Así fue su primer entrenamiento como rojiblanco!%uD83D%uDD34%u26AA%uD83D%uDD34
%u27A1 https://t.co/YIZEL9s9X7#AúpaAtleti #BienvenidoKalinic pic.twitter.com/u8wuYecty5
A chegada de Kalinic ao Atlético de Madrid reforça um setor ofensivo que já contava com nomes de peso, casos de Antoine Griezmann e Diego Costa. E essa aquisição deve contribuir para a saída do atacante Kevin Gameiro. De acordo com a imprensa europeia, o centroavante francês despertou o interesse do Borussia Dortmund e do Valencia.
Kalinic se envolveu em uma polêmica na Copa do Mundo da Rússia. O atacante se recusou a deixar a entrar em campo pela Seleção Croata durante o duelo com a Nigéria, pela fase de grupos, ao alegar problemas nas costas. Depois disso, então, o técnico Zlatko Dalic dispensou o jogador.
Apesar do problema disciplinar, Kalinic teria o direito a receber uma medalha de prata pelo vice-campeonato da Croácia na Copa do Mundo, definida com a derrota para a França na final, mas se recusou a recebê-la. Na sua passagem pela seleção, ele acumula 15 gols marcados em 42 jogos.
Hoje com 30 anos, Kalinic marcou 33 gols em 84 jogos disputados pela Fiorentina, que o negociou com o Milan em 2017. Na última temporada, porém, ele teve rendimento ruim, tendo marcado apenas seis vezes em 41 partidas pelo clube rubro-negro. Na sua carreira, o atacante também passou por Hajduk Split, NK Istra, HNK Sibenik, Blackburn e Dnipro.
Antes da contratação de Kalinic, o Atlético de Madrid já havia oficializado as contratações de Rodri, Antonio Adán, do português Gelson Martins, do francês Thomas Lemar e do colombiano Santiago Arias.