"Não posso dizer muito a respeito agora. Estou muito tranquilo e ficar nervoso não me ajudaria. O importante é estar preparado para a próxima temporada. É uma questão delicada", garantiu o goleiro.
O belga tem contrato com o Chelsea até 2019, mas vem recusando propostas de renovação, aumentando ainda mais os rumores sobre sua saída. Caso ele seja negociado agora, os Blues podem receber uma boa quantia, mas, segundo a mídia internacional, ele ainda não teria recebido nenhuma oferta que agradasse, além de a equipe londrina não ter encontrado um substituto à altura. Ao contrário, se ele permanecer nesta temporada e sem renovação de vínculo, o Chelsea não ganharia nada com sua saída.
No meio dessas especulações, o agente do jogador, Christophe Henrotay, revelou que o goleiro deseja ir para Madri, onde está sua família desde que foi emprestado ao Atlético de Madrid, por três temporadas.
Thibaut Courtois registrou um total de 45 partidas pelo Genk, vencendo um título nacional em 2010/11, antes de ser contratado pelo Chelsea, sendo emprestado para o Atlético de Madrid até 2014.