Superesportes

FUTEBOL INGLÊS

Guardiola vê volante ex-Vasco como bom reserva para Fernandinho

Treinador admitiu que volante Douglas Luiz deverá ser reserva na equipe

Estadão Conteúdo

Em seu retorno ao City, Douglas Luiz já atuou pelos Citizens na International Champions Cup - Foto: AFP / RHONA WISE

O técnico Pep Guardiola afirmou nesta sexta-feira que a busca do Manchester City por um jogador para servir como nova opção para o meio-campo pode ser um atleta brasileiro que já pertence ao próprio clube. O treinador espanhol admitiu que Douglas Luiz, de 20 anos, contratado junto ao Vasco em 2017, poderá voltar à equipe para ser um bom reserva do seu compatriota Fernandinho depois de ter atuado por empréstimo no Girona na temporada passada do futebol europeu.

O comandante falou sobre o ex-vascaíno dois dias antes de o City enfrentar o Chelsea neste domingo, às 11 horas (de Brasília), no estádio de Wembley, pela final da Supercopa da Inglaterra. Para ele, Douglas Luiz é bom o suficiente para substituir o titular da posição quando for preciso já a partir desta próxima temporada europeia.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de utilizá-lo, Guardiola informou que já pediu para o City tentar acertar o retorno de Douglas Luiz. "Acreditamos que ele possa jogar com a gente", avisou ao falar sobre o atleta que no ano passado foi contratado em uma transação de 10 milhões de libras (cerca de R$ 49 milhões pela cotação atual), segundo informou naquela ocasião a mídia britânica.

Na temporada passada, o brasileiro conseguiu exibir boas atuações pelo Girona principalmente nos últimos meses deste ciclo 2017/2018. E se tornou uma opção real para o elenco do City depois de o clube ter fracassado na tentativa de contratar outros jogadores para o seu meio-campo.

Um dos seus alvos era Fred, convocado por Tite para a Copa do Mundo da Rússia, mas que acabou trocando Shakhtar Donetsk pelo Manchester United em transação fechada durante o Mundial. O clube de Manchester também chegou a ficar próximo de contratar Jorginho, brasileiro naturalizado italiano, que defendia o Napoli e optou por aceitar uma proposta do Chelsea, seguindo o mesmo caminho percorrido por Mauricio Sarri, ex-técnico do time napolitano e agora treinador do clube inglês.

"Nós ficamos perto, mas no fim Jorginho decidiu ficar com o Mauricio. Não há nada a ser feito (sobre isso)", lamentou Guardiola nesta sexta-feira, para em seguida mandar um recado: "Eu disse antes que gosto de jogadores que querem vir para o Manchester City... Ele foi para outro clube.
Boa sorte ao Chelsea, que o descobriram como um excepcional volante de contensão".

Gabriel Jesus

 

Também nesta sexta-feira, Guardiola festejou o fato de o City ter acertado a renovação do contrato do brasileiro Gabriel Jesus por mais duas temporadas, passando a vincular o atacante ao clube até 2023. Ele enfatizou que o jovem de 21 anos "teve um papel importante" no processo de renovação promovido pelo City na montagem dos seus elencos e qualificou o atleta como "organizado e centrado" em campo.

.