O veículo assegura que Kia Joorabchian, empresário de Bernard, pediu ao Milan 3 milhões de euros, o equivalente a R$ 13 milhões, e comissões para que o atleta assine contrato com o Milan. Aos 25 anos, o meia- atacante pode ser mais um jogador brasileiro com passagem pelo Shakhtar Donetsk a assinar com um grande clube europeu. Jornais ingleses também garantem que o atleta também vem conversando com o Chelsea.
O Campeonato Inglês é apontado como prioridade para Bernard e seu staff, uma vez que é a liga mais rica e competitiva do planeta. Caso feche com o Milan, o jogador se tornaria o quarto reforço do clube rossonero, que inicia um projeto para voltar aos tempos de glória. O goleiro espanhol Pepe Reina e os croatas Alen Halilovic e Ivan Strinic também assinaram com o time do Norte da Itália.
Enquanto os trâmites da negociação após rescisão contratual com o Shakhtar não se finalizam, Bernard treina na Cidade do Galo. O jogador se recuperou de uma lesão no ombro e agora prepara a parte técnica e tática no CT.