Superesportes

INTERNATIONAL CHAMPIONS CUP

Lucas marca dois, e Tottenham goleia; United bate Milan nos pênaltis após 26 cobranças

Equipes entraram em campo por torneio amistoso nos Estados Unidos

Estadão Conteúdo

Jogadores do Tottenham comemoram com Lucas Moura, autor de dois gols sobre a Roma - Foto: AFP / Frederic J. BROWN


O brasileiro Lucas Moura marcou dois gols na goleada do Tottenham por 4 a 1 sobre a Roma na madrugada de quinta-feira, em San Diego, no Estados Unidos, em sua estreia na International Champions Cup, torneio amistoso de pré-temporada que reúne grandes clubes da Europa.

A vitória foi de virada. O time italiano saiu na frente com um gol do checo Patrick Schick. O Tottenham, apesar de ainda estar desfalcado dos novos jogadores que defenderam a Inglaterra na Copa do Mundo, reagiu e conseguiu a goleada.

Os outros dois gols dos ingleses foram marcados por Fernando Llorente. O espanhol deixou tudo igual aos 9 minutos, com um gol de cabeça, e pouco depois, aos 18, virou a partida ao aproveitar um rebote do goleiro Antonio Mirante.

O Tottenham seguiu melhor na partida e fez o terceiro aos 28 minutos. Lucas aproveitou cruzamento de Serge Aurier e cabeceou para as redes. Aos 44, ele mandou uma bomba da entrada da área e fechou a vitória.

Na etapa final as equipes fizeram diversas alterações.
A Roma foi para cima buscando a reação e criou boa oportunidade com o atacante Dzeko que cabeceou para ótima defesa do goleiro argentino Gazzaniga, que entrou no segundo tempo. O Tottenham passou a tocar mais a bola e administrou o placar.

UNITED BATE MILAN

Goleiro Joel Pereira, do Manchester United, defendeu três cobranças na disputa contra Milan - Foto: AFP




O goleiro Joel Pereira foi o destaque da vitória nos pênaltis do Manchester United sobre o Milan por 9 a 8 ao pegar três cobranças em duelo válido pela International Champions Cup. A partida aconteceu também na madrugada de quinta-feira, em Carson, na Califórnia, e terminou empatada por 1 a 1.

A decisão da partida só foi sacramentada após a cobrança de 26 penalidades. A cobrança de número 25 foi convertida pelo espanhol Ander Herrera e deixou o United em vantagem. Na sequência, o atacante marfinense Franck Kessié, que havia convertido sua primeira batida, cobrou por cima a segunda e decretou o tropeço do Milan.

Foram 13 cobranças para cada lado. Ou seja, todos os jogadores que terminaram em campo tiveram que bater uma vez. Os dois goleiros acertaram as cobranças. Foi a segunda vez em que as equipes travaram longo duelo nos pênaltis. Em 2004, em Nova York, o Milan bateu o United por 9 a 8.

No tempo regulamentar, o United saiu na frente com um gol do chileno Alexis Sánchez, aos 12 minutos. Ele recebeu passe de Juan Mata e bateu da entrada da área. O Milan reagiu três minutos mais tarde e deixou tudo igual com o espanhol Suso.

.