As sucessivas tentativas do Real Madrid de suprir a saída de Cristiano Ronaldo contratando uma estrela como Neymar ou Mbappé parecem ser cada vez mais inviáveis. Por isso, a diretoria merengue começa a ampliar os horizontes em busca de jogadores que possam ao menos serem peças fortes para reforçar o setor ofensivo do elenco comandado por Julen Lopetegui, já existindo até mesmo um consenso quanto a alternativa: Edinson Cavani.
De acordo com o jornal espanhol As nesta quarta-feira, o atacante uruguaio foi um nome levantado internamente pela cúpula merengue como um jogador que poderia suprir parte dos gols que eram marcados por CR7. O nome não só foi visto com bons olhos, como as negociações já teriam iniciado a partir do "sim" de Cavani, que se mostrou disposto a ouvir propostas para trocar o Paris Saint-Germain pelo Real.
Apesar de viável, a contratação de Cavani não deve ser fácil. O primeiro empecilho é o apresso e o carinho que o uruguaio possui em Paris, tanto com os torcedores quanto com a diretoria, principalmente o mandatário do clube, Nasser Al-Khelaifi. O segundo seria justamente o salário do atacante, alto até mesmo para os padrões merengues. Para isso, o Real estaria disposto a negociar um contrato de dois ou três anos.
Um trunfo para os espanhóis, porém, é o momento do atacante no clube francês. A chegada de Neymar na última temporada causou diversos entreveros entre as duas grandes estrelas e, mesmo com o discurso público de arestas aparadas, os bastidores dizem o contrário. Assim, a venda de Cavani poderia ser "benéfica" para o PSG, também devido aos ajustes para cumprir o Fair Play Financeiro.
Com contrato válido até 2020 junto aos parisienses, renovado na última temporada, Cavani poderia deixar a França por menos de 100 milhões de euros (cerca de R$433,5 milhões), valor considerado dentro dos padrões para o Real Madrid.