De acordo com a revista espanhola Don Balon, Cristiano Ronaldo, durante algumas conversas sobre elenco e possibilidade de reforços, indicou o nome de André Gomes como uma peça a somar ao elenco comandado por Massimiliano Allegri. A Juventus, aliás, não só viu com bons olhos, como está disposta a conversar com o clube catalão a fim de viabilizar o negócio.
Contratado em 2016 após a Eurocopa, onde teve grandes atuações e foi campeão com Portugal, André Gomes não conseguiu adquirir espaço e confiança no Barcelona. Em suas duas primeiras temporadas, disputou apenas 78 partidas, marcou três gols e acabou preterido entre as primeiras escolhas para o setor. Com as contratações feitas nesta janela, uma delas do brasileiro Arthur, ex-Grêmio, o luso deve perder ainda mais espaço.
A irregularidade e o mau momento vivido pelo companheiro de seleção dentro de campo foram alguns dos motivos levantados por Cristiano Ronaldo para a contratação. De acordo com a publicação, o camisa 7 analisou que a presença de outros jogadores do país e um novo ambiente podem fazer bem para Gomes, que já demonstrou em outros momentos qualidade para ser um dos destaques do meio-campo da Juve.
A negociação, entretanto, não promete ser viabilizada de uma maneira simples. Pelo alto investimento feito, o Barcelona pode optar por um empréstimo inicial do meio-campista com uma opção de compra ao fim do vínculo, pensando em uma possível valorização de André Gomes. A alternativa pode ser aceita pela Juventus, que deixa de investir uma grande quantia nesta janela de transferências..