“Estou feliz por isso ter acabado. Ele não joga m*** nenhuma há anos, não ganha uma dividida desde antes da Copa de 2014. Agora ele e sua performance de m*** estão escondidas atrás dessa foto”, disse Hoeness ao jornal alemão Sport Bild.
A foto a que se faz referência é aquela tirada por Ozil junto do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, no dia 13 de maio, que acabou desagradando a federação. De origem turca, o meia disse que a conotação não foi política e que, desde então, vinha sendo tratado de maneira desrespeitosa.
Além de responder duramente às críticas de Ozil, o presidente aproveitou para relembrar o duelo entre Arsenal e Bayern de Munique na temporada passada, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
“Quando jogamos com o Arsenal, jogamos em cima dele porque sabíamos que era o ponto fraco do time. O desenvolvimento do nosso país é uma catástrofe. Você precisa voltar para o que isso é: esporte. Do ponto de vista esportivo, Ozil não tem espaço na seleção há anos”, observou.