"O Central Coast Mariners está comprometido com as negociações com o ‘homem mais rápido do mundo’ e sua equipe administrativa, em relação ao papel que o clube pode desempenhar na ambição de Bolt de se tornar um jogador de futebol profissional", diz a nota.
Nos últimos dias, a imprensa internacional especulou possíveis clubes interessados em Bolt e, por isso, o clube australiano resolveu deixar tudo às claras, mas afirmando que ainda nada está negociado e que a decisão final deve ser anunciada em até seis semanas. "Esse rapaz é um atleta ambicioso. A Liga A precisa de um herói, e nós temos um ‘superman'", afirmou o agente Tony Rallis, que conduz as negociações, segundo a agência de notícias .
O ex-corredor esteve na Rússia e assistiu à final da Copa, entre França e Croácia. Durante a competição, Bolt declarou que torceria pela Argentina.
Usain Bolt é ex-velocista, dono de oito medalhas olímpicas de ouro e recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos. Aposentou-se da carreira após o Mundial de Londres, em 2017, e sempre se mostrou fanático por futebol. Ele expressou o desejo de se tornar um jogador profissional e, desde então, jogou um amistoso com o Strømsgodset, um clube norueguês, e participou de treinos do Manchester United e do Borussia Dortmund.