“Cristiano Ronaldo foi oferecido ao Napoli. Jorge Mendes, seu agente, me ligou. Pensamos em fazer uma oferta e pagaríamos a contratação com uma porcentagem dos lucros com a chegada. Ainda assim, os 350 milhões que a Juventus investiu estão fora das nossas possibilidades. Teríamos corrido o risco de levar o clube à falência”, revelou, em entrevista concedida ao jornal italiano La Repubblica.
Os 350 milhões de euros (quase R$ 1,6 bilhão) a que se refere o presidente napolitano dizem respeito ao valor total do investimento feito pela Juve para contar com o atacante de 33 anos de idade. Em primeira instância, o clube de Turim desembolsou 100 milhões de euros pelo pagamento da multa rescisória do português, mais 30 milhões de euros em cada uma das quatro temporadas do vínculo.
O novo salário de Cristiano Ronaldo fará com que o mesmo se torne o terceiro jogador mais bem pago do futebol mundial. Os ganhos do ex-atleta do Real Madrid, clube que defendeu pelas últimas nove temporadas, só não supera os de Lionel Messi, no Barcelona, e de Neymar, no Paris Saint-Germain..