
Saiba mais
Ao oficializar a renovação do contrato, que prevê sua permanência no clube até 2024, o Tottenham não revelou valores, mas a mídia britânica noticiou que o jogador dobrou o seu salário semanal de 100 mil libras (cerca de R$ 523 mil) neste acordo recém-firmado.
Kane marcou 20 ou mais gols em cada uma das últimas quatro edições do Campeonato Inglês e o seu ótimo desempenho de longo prazo foi valorizado pelo Tottenham duas semanas depois de o técnico Mauricio Pochettino assinar um novo contrato de cinco anos com o clube, encerrando as especulações de que poderia acertar a sua transferência para outro time após o término da última temporada.
Nesta sexta, Kane comemorou o novo acordo fechado com o seu clube. "Estou muito empolgado, este é um dia de orgulho. Obviamente, estas foram grandes temporadas e estou ansioso para o futuro. Ansioso para o novo estádio primeiro e para seguir progredindo no clube", afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.
"Tem sido fantástico estar constantemente a Liga dos Campeões, então estou muito empolgado por ter outra chance de jogá-la e, assim como no Campeonato Inglês e na Copa da Inglaterra, vamos tentar chegar o mais longe possível. Para nós como um clube, estamos apenas melhorando e vamos trabalhar duro para isso", reforçou.
MARCAS
Em dezembro passado, Kane quebrou duas marcas importantes, sendo uma mundial e outra local. Ele atingiu 56 gols marcados em 2017 e se tornou o maior artilheiro do calendário do futebol no ano, superando os 54 feitos por Lionel Messi, tanto por clubes como por seleções.
Na ocasião, o inglês se tornou o primeiro jogador desde David Villa, em 2009, a terminar um ano com mais gols do que Messi ou Cristiano Ronaldo. À época, o atacante espanhol contabilizou 43 bolas na rede entre janeiro e dezembro.
E, aos contabilizar 39 gols em 12 meses, o camisa 10 do Tottenham quebrou um recorde anterior registrado por Alan Shearer, que balançou as redes por 36 vezes em 1995, com o Blackburn Rovers.