O anúncio do novo reforço foi feito pelas redes sociais. "O Manchester United tem o prazer de anunciar que chegou a um acordo com o Shakhtar Donetsk para a transferência de Fred", publicou em sua conta no Twitter e do Facebook.
#MUFC is delighted to announce it has reached an agreement with Shakhtar Donetsk for the transfer of Fred.
%u2014 Manchester United (@ManUtd) 5 de junho de 2018
More details: https://t.co/uQM1R6bmgH pic.twitter.com/52Kg4k2jT8
O clube inglês não confirmou o valor da transação. O time do técnico José Mourinho estava disposto a pagar 55 milhões de euros (aproximadamente R$ 243 milhões) aos ucranianos pelos cinco anos de contrato. Em nota publicada no site, o Manchester United apenas informou que mais detalhes sobre a negociação seriam informados em breve.
Ao confirmar a negociação com Fred, o United divulgou um vídeo e uma galeria de fotos com os sul-americanos que já vestiram a camisa do clube. "Desses países, o Brasil é o que tem mais contribuído em termos do número total de jogos. Já acumularam 458 partidas, desde a estreia de Kleberson contra o Wolfsburg em agosto de 2003 até a última partida de Andreas Pereira em fevereiro de 2016, em casa, contra o Midtjylland", informou.
Andreas Pereira é um jogador de 22 anos, belga naturalizado brasileiro. Atualmente, defende o Valencia, da Espanha. Além dos dois, também defenderam o time inglês os volantes Rodrigo Possebon e Anderson e os irmãos gêmeos Rafael e Fabio.
Fred está com a seleção brasileira em Londres, onde se prepara para a Copa do Mundo da Rússia. O meio-campista entrou aos 35 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 0 sobre a Croácia, em amistoso disputado em Liverpool.
O Brasil ainda tem um amistoso antes do Mundial. No próximo domingo, enfrentará a Áustria, em Viena. A estreia na Copa do Mundo está marcada para o dia 17, diante da Suíça, na cidade de Rostov. A equipe de Tite está no Grupo E, que conta ainda com Sérvia e Costa Rica.